sexta-feira, 8 de maio de 2015

Admito,

"Sua cabeça é seu lar, sua cabeça é seu lar, sua cabeça..."

Já ouvi e repeti isso pra mim uma centena de vezes essa semana inclusive hoje de manhã, quando levantei tarde para "trabalhar" e pensei: Tá tudo uma bagunça!
 Meus horários, minha rotina, minhas idéias... minha motivação.

 Tcharãn! É isso! É por isso que tenho deixado as coisas esternas me abalarem, a morte de uma pessoa que era uma mega inspiração - e ainda será <3;
A correria na faculdade e as notas que caíram;
A rotina de quem faz "bico" para se virar...

  Quero muito parar para me reorganizar, pensar no que vou fazer, como fazer... As coisas darem certo...

 Em contrapartida, eu tenho ganhado muito também, mas não tenho aprendido a lidar com os "espera aí" de Deus, admito.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Eu posso sim, reclamar

 Cansei de ouvir que sempre reclamei de tudo.

E depois de um tempo, interiorizei isso e vi que não tinha do que reclamar, tinha tudo que precisava e tava bom ué.
 E então, toda vez que sentia vontade de reclamar de algo, sentia um vazio... Ficava chateada, afinal, não me faltava nada.

  Depois de um tempo - não sei ao certo quando, mas foi um loooongo tempo - percebi que podia reclamar sim. Depois que pensasse bastante, tivesse argumentos e coragem de mudar a situação com a qual estava desgostosa.
  E vi que eu podia usar aquilo tudo que eu tinha, para fazer o bem para aqueles que - segundo meu pensamento estranho - podiam reclamar.
 E cá estou eu, mudando alguma coisa...


quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Mamãe é chata!"

Se vocês já assistiram o filme "Minha Mãe é Uma Peça", irão entende o porque desse título haha

Atención! Não vou falar sobre minha mãe aqui, mas a mãe que me preocupo em ser.


 Pelos meus planos não vou ser mãe nem tão cedo, mas eu sou ansiosa minha gente: penso, falo, pesquiso e planejo isso anos luz antes, ainda mais agora tenho gostado de refletir as minimas coisas sabe? 
 Reflito desde qual escola será melhor, tempo que quero dedicar, valores que quero passar até os conselhos e conversas que vou ter - ou não - quando eles crescerem...

   Porque, poxa, é uma vida... Não podemos simplesmente ter e ver no que dá... Temos que pensar em casa situação e no que aquilo resultaria no futuro - minha dica para a vida.
 Você aí também tem esses pensamentos? 
  Mas e ai, tudo bom?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pedacinho do mundo

Sabe aquelas pessoas que tem a intenção de se mostrar forte o tempo todo?
 Então, nunca foi meu caso, sério!
 Eu não chorava na frente das pessoas, para não ser mais zoada - afinal, sou baixinha desde sempre né. Mas com o tempo, eu fui mostrando que chorava, me emocionava, ficava chateada e não sabia como lidar com algumas situações.
 

 E uma coisa ruim nisso, é que as pessoas não te entendem e muitas vezes não querem entender. Não se põe no seu lugar e pensa:"poxa, será que precisa de ajuda?"

 Mas sem lamentações, eu faço isso então... E que um pedacinho do mundo melhore assim.


E aí, tudo bom?

Ninguém tem culpa, sua mal educada!

Porque eu amo desenhos - reais <3

Eu decidi sorrir. Não ficar de cara feia pro mundo afinal, ninguém tem culpa do que sinto. É, ninguém, mesmo.
Mas se por algum motivo eu fechar a cara, é um ato de grosseiro. Sem nenhuma palavra: grosseiro.
Mal educado, por estar pondo a culpa no outro, ou apenas, não querer sorrir para esconder o que doeu aqui.


E aí, tudo bom?

Vesti minha armadura e mesmo que nada funcione...

Por ser fraca demais, a gente peca. Por querer que o outro veja o que grita de dentro na hora da contrariedade. Por querer que vejam o que chora aqui dentro na hora do desabafo... Vestir a armadura tem o mesmo efeito, quando as balas vem do mesmo feito.

E aí, tudo bom?

Se eu fosse um personagem...


Seria a If do Catarse!
 Gente, ela não gosta de nada que as pessoas gostam e essa é a minha <3
 Amo comer de tudo que é salgado - doce só experimento e olhe lá - ainda mais carne <3
Já dizia minha mãe: "Você já nasceu mais velha, nunca gostou de nada que as crianças da sua idade gostavam. Elas brincavam e você passava o dia lendo ou escrevendo!"
  Fora, meu mau humor matinal - como se chama aquele em que você está morrendo de fome e sono? - e a teimosia haha
 Aprendi a falar o que acho, minhas verdades sabe? Então, minha resposta seria igualzinha a dela ;)


 E aí, tudo bem?